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Como é denominado o serviço encarregado do recebimento, registro, classificação, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos. É também a área responsável pelo recebimento e distribuição de correspondências, documentos e processos e pelo controle do seu fluxo na instituição.
Durante uma sessão de formação para novos servidores da Câmara Municipal de Caçapava, surgiu um debate sobre as competências do Presidente da Câmara. Considerando a Lei Orgânica do Município de Caçapava, leia as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta:
I. O Presidente da Câmara Municipal de Caçapava dentre outras atribuições, compete, promulgar as Resoluções e os Decretos Legislativos, bem como as Leis com sanção tácita ou cujo veto tenha sido rejeitado pelo Plenário.
PORQUE
II. A sanção de leis municipais é competência do Presidente da Câmara, como autoridade máxima do Poder Legislativo.
Na cerimônia de posse dos novos vereadores da Câmara Municipal de Caçapava, imediatamente após serem empossados, uma sessão especial foi convocada para eleição da nova Mesa Diretora. Segundo o Regimento Interno da Câmara, quem deverá presidir essa sessão inicial?
Durante uma capacitação sobre o processo legislativo no âmbito municipal, o servidor Carlos foi questionado sobre os instrumentos pelos quais a Câmara Municipal de Caçapava exerce sua função legislativa. Considerando o disposto no Art.138 do Regimento Interno da Câmara, qual das alternativas apresenta corretamente um desses instrumentos?
No início do semestre letivo, um professor de Educação Física de um Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em um IF é informado pela coordenação pedagógica de que, entre os 35 estudantes da turma,3 possuem laudos indicando Transtorno do Espectro Autista (TEA). A presença de estudantes neurodivergentes evidencia a necessidade de uma prática pedagógica sensível às diferenças, especialmente no que tange às experiências sensoriais (Oliveira,2023). Nesse contexto, a Educação Física Inclusiva afirma-se como um campo potente para a educação dos sentidos (Piantino,2023), reconhecendo o corpo como sede da experiência estética, sensível e comunicativa. A cultura corporal torna-se mediação fundamental na constituição da subjetividade e no desenvolvimento da consciência crítica. A valorização da multissensorialidade, da expressão simbólica e da vivência estética é, assim, central para uma pedagogia verdadeiramente inclusiva, emancipadora e acolhedora. Considerando essas premissas, assinale a alternativa que NÃO está de acordo com os fundamentos da Educação Física inclusiva e da educação dos sentidos.