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Questões por página:
Em uma cidade, todos os membros do Clube A também são membros do Clube B, e todos os membros do Clube B são membros do Clube C. O Clube A possui 25 membros, o Clube B possui 35 membros, e o Clube C possui 80 membros.
Com base nessas informações, quantas pessoas são membros de pelo menos dois desses clubes?
As proposições podem ter valor lógico verdadeiro (V) ou falso (F), sendo consideradas proposições simples. Com base nessas proposições, é possível estabelecer dois princípios fundamentais.
Considere as seguintes afirmações a respeito dos princípios lógicos fundamentais:

I.O Princípio da Identidade afirma que uma proposição verdadeira será sempre verdadeira e uma proposição falsa será sempre falsa.
II.O Princípio do Terceiro Excluído afirma que uma proposição só pode assumir o valor de verdade verdadeiro ou falso, não havendo um terceiro valor.
III.O Princípio da Não-Contradição afirma que uma proposição não pode ser verdadeira e falsa simultaneamente.

Com base nos princípios fundamentais da lógica clássica, assinale a alternativa correta:
Uma organizadora de festas precisa montar um painel com balões, seguindo uma sequência de cores: vermelho, azul, amarelo, verde e branco. Esse painel será composto por exatamente 500 balões, dispostos na sequência estabelecida.
Seguindo essa ordem, qual será a cor do 338º balão?
Um agricultor utiliza um terreno para cultivar diferentes tipos de plantas em um sistema rotativo, seguindo uma sequência mensal fixa. A cada mês, ele cultiva uma planta diferente, e a sequência se repete sempre na mesma ordem:

1º mês: Couve.
2º mês: Alface.
3º mês: Cenoura.
4º mês: Coentro.
5º mês: Salsa.
6º mês: (recomeça com Couve e segue a mesma ordem).

Sabendo que o agricultor iniciou essa sequência em janeiro e que cada mês ele planta seguindo essa ordem, qual será a planta cultivada no mês de outubro do 9º ano de plantação?
Durante uma aula de matemática, a professora Maria propôs um desafio intrigante aos alunos. Ela escreveu uma sequência de termos no quadro, composta por letras e números: A2, C6, F12, J20, O30, ... . A professora explicou que essa sequência segue uma lógica específica e desafiou os alunos a descobrirem qual será o próximo termo.
Seguindo a lógica dessa sequência apresentada pela professora, qual será o próximo termo?