Filtrar


Questões por página:
A estruturação de carreiras no setor público visa organizar os cargos e funções de modo a garantir eficiência, motivação e alinhamento com os objetivos institucionais. Em relação à estruturação de cargos e funções no setor público, assinale a alternativa CORRETA.
Visualizar Questão Comentada

Julgue o item que se segue.


No gerenciamento de rotinas em um programa social de uma prefeitura, considerando as características econômicas e sociais do público atendido, bem como as especificidades da região onde habitam, a flexibilidade e a improvisação são mais importantes do que a padronização e a organização das atividades.

Visualizar Questão Comentada

Julgue o item a seguir.


A burocracia é a única forma de garantir a ordem e o controle nas instituições públicas, sendo que qualquer tentativa de flexibilizar essas estruturas leva à ineficiência e ao caos administrativo.



Visualizar Questão Comentada

Julgue o item a seguir.


A eficiência na administração pública pode ser alcançada pela implementação de técnicas de gestão privada, como a valorização da inovação, a flexibilidade nas tomadas de decisão e a agilidade na adaptação às mudanças do ambiente.

Visualizar Questão Comentada

Julgue o item a seguir.


Na administração pública, a eficiência operacional é garantida pela adoção de um planejamento estratégico detalhado e pela utilização de indicadores de desempenho bem definidos.



Visualizar Questão Comentada