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Questões por página:
A descrição arquivística é um processo essencial para organizar e disponibilizar documentos de forma que facilite o acesso e a compreensão de seu conteúdo e contexto. Sobre esse assunto, julgue as frases abaixo.

I. O Nível de Fundo oferece uma descrição geral do conjunto de documentos provenientes de uma mesma fonte, como uma instituição, uma pessoa ou uma família. Essa descrição fornece uma visão global do acervo, destacando sua origem, funções e a estrutura geral dos documentos que o compõem.
II. O Nível de Série se refere ao agrupamento de documentos relacionados a um mesmo assunto ou processo. Uma série pode conter vários tipos de documentos, como correspondências, relatórios e formulários, todos reunidos por tratarem do mesmo tema ou por fazerem parte de um mesmo procedimento administrativo ou jurídico.
III. O Nível de Dossiê é um desdobramento do nível de fundo, onde os documentos são agrupados com base em uma mesma função ou atividade. Os dossiês são conjuntos de documentos que compartilham características funcionais ou temáticas, e a descrição nesse nível ajuda a identificar padrões e estruturas dentro do acervo maior.

Está(ão) correta(S) a(s) seguinte(s) proposição(ões):
Durante a organização dos arquivos de um antigo projeto, um servidor percebe que os documentos foram previamente reorganizados sem respeitar a sequência em que foram produzidos. Para corrigir essa situação e garantir a integridade do fundo arquivístico, o princípio que deve ser aplicado é o:
Uma repartição pública descobriu que parte de seus arquivos históricos foi armazenada em fitas de dados utilizadas na década de 1990. Agora, a instituição enfrenta dificuldades para acessar essas informações devido à deterioração física dos suportes e à obsolescência dos equipamentos necessários para leitura. Esses problemas estão relacionados a qual tipo de suporte físico?
A avaliação de documentos é uma etapa crítica na gestão documental de uma Instituição. Nesse sentido, o valor do documento para o cumprimento de funções administrativas, legais ou fiscais dentro do período em que ele é necessário para operações diárias é denominado:
A organização dos documentos é essencial para garantir a eficiência no acesso às informações. Sobre a principal diferença entre arquivos correntes e intermediários, considerando o ciclo de vida dos documentos, assinale a alternativa correta.