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O tombamento é o instrumento de reconhecimento e proteção do patrimônio cultural mais conhecido, e pode ser feito pela Administração Federal, Estadual e Municipal.
(IPHAN,2024.)

Considerando o disposto no Decreto-Lei nº 25/1937, acerca dos efeitos do tombamento:
Os modelos de Gestão de Pessoas, em sua evolução histórica, desenvolveram-se em torno de conceitos-chave determinantes da sua forma de atuação e direcionamento de uma organização, os quais, quando analisados, permitem a compreensão das suas especificidades e complementaridades ao longo da história.
(FLEURY,2002.)

Os modelos de Gestão de Pessoas são classificados em quatro perspectivas, sobre as quais, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Modelo de Gestão de Pessoas como Departamento de Pessoal: distinguir a administração de pessoal processual e burocrática, da Gestão de Recursos Humanos, voltada para a integração, o comprometimento, a flexibilidade, a adaptabilidade e a qualidade.
( ) Modelo de Gestão de Pessoas como Gestão do Comportamento Humano: atuação sobre comportamento e entendimento de que os empregados são um fator de produção, cujos custos deveriam ser administrados de forma semelhante aos custos dos demais fatores de produção.
( ) Modelo de Gestão de Pessoas Estratégica: vincular a gestão de pessoas às estratégias, às políticas e às práticas da organização, adaptando as necessidades desta e promovendo as pessoas como elementos de diferenciação.
( ) Modelo de Gestão de Pessoas baseada nas Competências: competências definem a competitividade das organizações e oportunidades a serem aproveitadas por meio do desenvolvimento das competências pessoais.

A sequência está correta em
“_____________(1) é compreendido como tal quando ________________(2), ________________ (3), ________________ (4) e ________________ (5), não são consideradas isoladamente, mas como funções que se integram e se influenciam mutuamente de forma cíclica e dinâmica.”

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(Chiavenato,2014.)
Considerando o exposto, assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.




O termo “organização” é utilizado como função administrativa ou para designar uma entidade de forma estrutural. Nas alternativas a seguir, “organização” é utilizada como função administrativa, EXCETO em:
De acordo com o Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (2005), “arquivo permanente constitui-se no conjunto de documentos preservados em caráter definitivo, em função de seu valor histórico, probatório e informativo”. Considerando a classificação das atividades do arquivo permanente em quatro grupos distintos, relacione-os às suas respectivas atribuições.

1. Arranjo. 2. Conservação. 3. Descrição e publicação. 4. Referência.
( ) Conjunto de procedimentos para elaboração de instrumentos de pesquisa considerando os elementos formais e de conteúdo dos documentos, visando o acesso a eles para consulta e divulgação. ( ) Estabelecimento das políticas de acesso adotadas em relação ao que deve ou pode ser consultado e das políticas de uso, definição de quem terá acesso ao acervo e como deve ser consultado. ( ) Medidas de proteção e preservação aos documentos e ao local de sua guarda visando impedir sua destruição por agentes externos e internos de deterioração. ( ) Sequência de operações intelectuais e físicas, que, por meio de procedimentos técnicos combinados, visam à organização dos documentos de um arquivo ou coleção.

A sequência está correta em