Filtrar


Questões por página:
Em relação ao ato de planejar, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:
O ato de planejar é um ato decisório político, na medida em que se estabelece uma finalidade a ser intencionalmente construída. Toda e qualquer ação depende de uma decisão filosófico-política. Essa decisão dá a direção para onde vai se conduzir a ação. O planejamento inclui ainda uma decisão _______________ e uma decisão _______________.
Visualizar Questão Comentada
Toda abordagem técnica, nos grupos de reflexão, visa à remoção de dificuldades que estão impedindo que os grupos realizem suas tarefas. Essas dificuldades são as tensões grupais e se apresentam fenomenologicamente como conflitos intensos, competição exacerbada e, às vezes, paralisia das atividades. A resposta ou os indicadores da etapa é que irão determinar o plano de trabalho com o grupo. Essa etapa denomina-se:
Dois conceitos são especialmente poderosos para a aprendizagem hoje: a aprendizagem híbrida e a aprendizagem ativa. Sobre o que destaca a aprendizagem híbrida, analisar os itens abaixo:
I. Flexibilidade. II. Mistura e compartilhamento de espaços, de tempos, de atividades, de materiais, de técnicas e de tecnologias. III. Competitividade IV. Simplificação didática dos conteúdos, incluindo identificação, explicação e interpretação dos fenômenos.
Estão CORRETOS:
Questão Anulada
Assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:
Piaget afirma que a equilibração atua como um verdadeiro motor do desenvolvimento. O sistema cognitivo dos seres humanos participa da tendência de todos os organismos vivos de restabelecer o equilíbrio perdido — equilibração ________________. O sistema cognitivo humano mostra uma tendência a reagir diante das perturbações externas, introduzindo modificações em sua organização que assegurem um equilíbrio melhor, isto é, que lhe permitam antecipar e compensar um número maior de perturbações possíveis — equilibração ________________.
O professor, ao dar regras e transmitir uma disciplina, não impede o aluno de criar. Ao contrário, possibilita a criação. Assim, as regras e as disciplinas não são só reguladoras, mas também: