Filtrar


Questões por página:

Considerando-se a Lei nº 10.098/2000 — Promoção da Acessibilidade das Pessoas com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:


Os banheiros de uso público existentes ou a construir em parques, praças, jardins e espaços livres públicos deverão ser acessíveis e dispor, pelo menos, de um sanitário e um lavatório que atendam às especificações das normas técnicas da ABNT. Os eventos organizados em espaços públicos e privados em que haja instalação de banheiros químicos deverão contar com unidades acessíveis a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. O número mínimo de banheiros químicos acessíveis corresponderá a _______ do total, garantindo-se, pelo menos, uma unidade acessível caso a aplicação do percentual resulte em fração _______.

De acordo com a Lei Municipal nº 819/1980 — Código de Obras do Município, analisar os itens abaixo:

I. Escadas para uso individual e coletivo deverão ter largura mínima de 1,5m.

II. As caixas dos elevadores serão dispostas em recintos que recebem luz de via pública e ar, áreas ou suas reentrâncias.

Em conformidade com a Lei Municipal nº 819/1980 — Código de Obras do Município, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


(_) Edificações com finalidade religiosa poderão ser utilizadas sem a concessão do “HABITE-SE”.

(_) As paredes externas de uma edificação serão sempre impermeáveis.

(_) Os pisos de madeira serão construídos de tábuas pregadas em treliças de pinus sobre laje de concreto com vão livre de até 15cm.

No Microsoft Windows 10, o atalho Ctrl+Shift+Esc:
Quase todo mundo tem uma — os mais velhos têm até duas. A pequena cicatriz, que costuma ficar no braço direito, é um símbolo do sucesso da vacinação na saúde pública. Ela foi usada pela primeira vez em 1921, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a sua aplicação chegue a prevenir mais de 40 mil novos casos anuais da forma grave da doença, que é a maior causa infecciosa de morte no mundo. No Brasil, o Ministério da Saúde tornou a administração dessa vacina obrigatória em crianças ainda em 1976. O texto se refere à: