Filtrar


Questões por página:
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre as causas comuns da dificuldade em aprender inglês, considerando as perspectivas e os desafios do ensino da língua inglesa.

( ) A falta de contato constante com o idioma.
( ) A ansiedade e o medo de cometer erros podem criar barreiras psicológicas que dificultam o aprendizado.
( ) Métodos de estudos ineficazes que focam apenas nas regras gramaticais.
( ) A adoção de uma mentalidade mais relaxada, cujo foco seja na compreensão e na comunicação.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação ao Currículo Base da Educação Infantil do Município de Chapecó SC (2023).

( ) A Educação Infantil da Rede Municipal de Chapecó busca a construção de uma práxis pedagógica que atenda às especificidades das crianças pequenas a partir da escuta atenta dos envolvidos no processo educativo.
( ) As crianças aprendem de maneira significativa na interação entre os diferentes sujeitos, contexto social e cultural do qual fazem parte.
( ) Os espaços de aprendizagem, oportunizados apenas pelo ambiente educacional, são de fundamental importância para o desenvolvimento integral da criança.
( ) A Língua Inglesa está presente no cotidiano das crianças pequenas seja através do uso de expressões como ‘hot dog’ ou em produtos e serviços.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Leia o parágrafo abaixo sobre o documento Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – Componente Curricular: Língua Inglesa.

A BNCC prioriza o foco da função..................................... e política do inglês e, nesse sentido, passa a tratá-la em seu status de língua...................................... O conceito não é novo e tem sido recontextualizado por teóricos do campo em estudos recentes que analisam os usos da língua inglesa no mundo..................................... . Nessa proposta, a língua inglesa não é mais aquela do “estrangeiro”, oriundo de países hegemônicos, cujos falantes servem de modelo a ser seguido, nem tampouco trata-se de uma variante da língua inglesa.

Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
Considerando o tema Metodologias no Ensino de Língua Inglesa, numere a coluna 2 identificando as características de cada Método apresentado na coluna 1.

Coluna 1 Método

1. Método Comunicativo
2. Método Indireto
3. Método Audiolingual
4. Método Direto

Coluna 2 Características

( ) a aprendizagem acontece através da repetição e memorização.
( ) desincentiva o uso da língua maternal e prioriza o contato direto com a nova língua.
( ) desenvolve a competência linguística por meio da comunicação.
( ) foca no ensino da gramática e tradução.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação à avaliação de competências linguísticas.

( ) Compreende as seguintes habilidades: compreensão e produção oral e escrita.
( ) Baseia-se no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR).
( ) Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR) é a única estrutura utilizada para descrever competências linguísticas.
( ) A capacidade de entender a língua falada, incluindo diferentes sotaques, estilos e níveis de complexidade, é desenvolvida na compreensão oral.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.