Filtrar


Questões por página:

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a suplementação de vitamina A em altas doses para lactentes e crianças, em locais onde a deficiência dessa vitamina é um problema de saúde pública. Levando em consideração o Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A (PNSVA), assinale a alternativa CORRETA que corresponde à dosagem indicada para garantir a efetividade da estratégia na faixa etária de 6 a 11 meses:

O Programa Nacional de Suplementação de Ferro (PNSF) propõe a suplementação profilática de ferro para todas as crianças de 6 a 24 meses de idade, gestantes e mulheres no pós-parto e pós-aborto, e na suplementação de ácido fólico para gestantes.

Levando em consideração as recomendações especiais para o cuidado de crianças e de mulheres, assinale a alternativa CORRETA.

O Ministério da Saúde (MS) possui programas e estratégias voltados para a prevenção e atenção às deficiências de micronutrientes da população brasileira.

Sobre a Estratégia de Fortificação da Alimentação Infantil (NutriSUS), com micronutrientes em pó, assinale a alternativa CORRETA sobre o seu público prioritário.

Conhecer e avaliar os fatores de risco é essencial para a condução da efetiva prevenção e/ou tratamento das doenças cardiovasculares (DCV). E as dislipidemias são fatores de risco modificáveis para a doença arterial coronariana, ou seja, são passíveis de intervenção. Levando em consideração a dietoterapia das doenças cardiovasculares, assinale a alternativa CORRETA.
Os hábitos alimentares e a prescrição nutricional são fundamentais tanto para a prevenção como para o tratamento de cada uma dessas doenças renais. Sobre a dietoterapia das doenças renais, assinale a alternativa CORRETA.