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Questões por página:
Ordene cronologicamente as etapas de atuação do Técnico em Assuntos Educacionais na articulação de um projeto pedagógico institucional:
I.Sistematização e análise de dados diagnósticos institucionais.
II.Implementação de estratégias de acompanhamento e monitoramento.
III.Elaboração de propostas de intervenção pedagógica.
IV.Articulação com coordenações acadêmicas para validação das propostas.
V.Avaliação dos resultados e replanejamento das ações.
A sequência correta é:
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No sistema de educação superior brasileiro, as instituições são organizadas acadêmica e administrativamente em diferentes categorias. Assinale a alternativa que apresenta corretamente a principal diferença entre Centros Universitários e Faculdades.
Questão Anulada
A Lei nº 14.914/2024 inova ao estabelecer diretrizes específicas para a Política Nacional de Assistência Estudantil. Qual das seguintes representa uma NOVA diretriz introduzida por esta legislação em relação ao decreto anterior (7.234/2010)?
No escopo técnico do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei nº 10.861/2004, é possível compreender a avaliação institucional como um processo articulado. Sobre o SINAES, assinale a alternativa correta.
Paulo Freire, em sua obra "Pedagogia da Autonomia", estabelece saberes fundamentais para a prática educativa. Segundo o educador brasileiro, qual conceito representa a síntese dialética entre a rigorosidade científica e a aproximação espontânea do objeto de conhecimento no processo de ensino-aprendizagem?