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Durante os processos de avaliação de desempenho nas organizações, alguns erros podem acontecer, dificultando que os melhores funcionários recebam a recompensa justa ou que aqueles que estejam apresentando rendimento abaixo do desejado recebam as devidas orientações. O efeito halo é um erro comum de avaliação que consiste na:
Segundo Chiavenato (2021), cada gestor e cada colaborador – como dois importantes stakeholders internos – estão interessados em investir com trabalho, dedicação e esforço pessoal, com seus conhecimentos e competências, desde que tenham a certeza de receber uma retribuição adequada. A remuneração total é uma das formas de recompensas aos gestores e colaboradores. Segundo o autor, um dos tipos de incentivos não financeiros, que compõe a remuneração total, é o(a):
Para Chiavenato (2021), a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) é um constructo intangível, complexo e multidisciplinar que envolve uma constelação de fatores, entre outros:
I. Possibilidade de futuro na organização e o reconhecimento pelos resultados alcançados. II. Relacionamento humano dentro da equipe e da organização. III. Liberdade de atuar e responsabilidade de tomar decisões. IV. Possibilidades de estar engajado e de participar ativamente.
Quais estão corretas?

Conforme Campos (2021), para uma empresa que se compromete a fornecer produtos e serviços de alta qualidade e que busca a melhoria constante, é imprescindível contar com uma equipe altamente qualificada e motivada. Essa equipe deve receber capacitação abrangente, incluindo administração, vendas, produtividade, entre outros. Quando a capacitação está relacionada às tarefas do cargo, buscando a elevação da produtividade, da qualidade dos produtos e/ou serviços, bem como das relações interpessoais, ocorrendo em curto espaço de tempo, a denominação utilizada é:

Segundo Chiavenato (2021), há muitos modelos para o desenvolvimento de talentos e técnicas de desenvolvimento de competências pessoais no trabalho. Entre esses modelos e técnicas estão os seguintes:
I. Exercícios de simulação. II. Jogos de empresas. III. Centros de desenvolvimento internos (universidades corporativas).
Quais estão corretos?