Filtrar


Questões por página:
Paciente em uso de escitalopram devido a quadro de transtorno depressivo maior com boa resposta terapêutica; porém, com queixa de libido reduzida após introdução da medicação. Já apresentou convulsão febril na infância. Diante de uma troca, qual a medicação mais indicada para o quadro?
Paciente, sexo masculino,29 anos, apresenta quadro de TAB tipo II; episódio atual de depressão com características mistas. Em uso atual de lítio com litemia dentro do nível terapêutico. Considerando o caso clínico hipotético, qual medicação devese evitar?
Paciente, sexo masculino,56 anos, quadro de esquizofrenia desde os 20 anos. Apresenta obesidade e diabetes mellitus tipo II. Está sem fazer uso de medicação antipsicótica para o quadro; apresenta sintomas positivos. Histórico de SEP com uso de risperidona na dose de 1 mg. Qual a medicação mais indicada para o quadro?
É uma contraindicação absoluta do uso de lítio:
Paciente,80 anos, sexo feminino, apresenta há dois meses quadro de insônia, dor no corpo, tristeza, desânimo, hiporexia e falta de energia. Perdeu 5 kg; o apetite está reduzido. ApresentaHipertensão Arterial Sistêmica (HAS), constipação crônica, nega outras doenças clínicas. Considerando o caso clínico hipotético, qual o medicamento mais indicado para o quadro?