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O número de aulas que tem um professor é entendido como o número de aulas que ele leciona semanalmente. Um grupo é formado pelos professores Charles, Vitor, Pierre, Maxime, Henri e Jean. A soma dos números de aulas que esses professores têm é igual a 111. Cada uma dessas pessoas tem exatamente um irmão, que é um professor desse mesmo grupo. Os números de aulas de Charles, Vitor e Pierre são, respectivamente,10,11 e 15. Jean tem uma aula amais do que seu irmão; Henri tem o triplo de aulas do que tem o irmão de Charles; Maxime tem 10 aulas a mais do que Jean. Nesse grupo, a soma dos números de aulas que têm os professores que NÃO são irmãos de Pierre é igual a
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Considere a seguinte sequência, formada a partir de um padrão lógico:


330,0,335,5,340,10,345,4,350,9,355,3,360,8,365,2,370,7,375,1,380,6,385,0,390,5,395,10,400,4,405,9, ...


A soma do centésimo termo com o ducentésimo termo dessa sequência é igual a

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Um time de futebol formado por 5 rapazes recebeu uma encomenda de camisas, numeradas de 1 a 5, cada camisa com o nome de um dos rapazes. Esses jogadores sempre usam o mesmo número na camisa; no entanto, todas as camisas da encomenda vieram com o par número da camisa/nome do jogador errado. Por exemplo, Raul, que é o goleiro, sempre usa a camisa número 1, mas seu nome estava na camisa com o número 2. Para o jogo seguinte, eles usaram essas camisas, cada jogador pegando a camisa correspondente ao número que sempre usa, logo, com o próprio nome errado. Durante o jogo, os rapazes fizeram as seguintes afirmações para o juiz, que não conhecia jogador algum:
Edu disse que o nome do Raul está na camisa que Guto veste. Alex disse que o nome de Edu está na camisa que Raul veste. Guto disse que o nome do goleiro está na camisa que Cido veste. Cido disse que o nome na camisa que ele está usando tem uma vogal em comum com seu próprio nome.


O juiz anotou, corretamente, que o nome na camisa número 3 era Cido e que o nome na camisa 5 não era Alex. Além disso, foi informado, também corretamente, que apenas um dos rapazes mentiu em sua afirmação. Os números das camisas que Alex, Cido e Edu vestem são, respectivamente,


Uma loja possui uma matriz e uma filial. A matriz tem 87 funcionários, sendo que 33 são fluentes em inglês. A filial tem 81 funcionários e, considerando todos os funcionários da matriz e da filial, a razão entre o número de funcionários fluentes em inglês e o número de funcionários que não são fluentes em inglês é igual a 3/5.


O número de funcionários da filial que NÃO são fluentes em inglês é

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Considere o Microsoft Excel 2019, em português, funcionando em condições ideais.


Um funcionário de um órgão de justiça pretende obter um número indicativo do dia da semana, dado um campo com uma data válida de 1 a 7 (sendo 1 para domingo,2 para segunda-feira e assim por diante até 7 para sábado, que é o padrão), utilizando, corretamente, a função (não é necessário indicar os parâmetros da função, mas tão somente a função):

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