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Questões por página:
A gestão de qualidade é um importante setor público, que assegura que os bens e serviços públicos sejam corretamente prestados. Acerca do assunto, marque (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas.

(__) A gestão da qualidade é restrita à inspeção dos produtos da empresa e não influencia os processos internos ou a cultura organizacional.
(__) A gestão da qualidade concentra-se tanto na qualidade das saídas (produtos e serviços) quanto nas entradas (atividades e processos pelos quais as saídas foram criadas).
(__) A aplicação da gestão da qualidade não impacta na satisfação do cliente, já que seu foco está apenas na padronização interna.
(__) A implementação de tecnologia é essencial para um processo de gestão da qualidade eficiente, permitindo uma visão ampla e crítica dos processos operacionais.

A sequência está correta em:

Acerca de modelos de gestão pública e de ferramentas para o gerenciamento de processos, julgue o item subsequente.


Na administração pública brasileira, três modelos de gestão se destacaram ao longo do tempo: o patrimonialista, o burocrático e o gerencial, que se distingue dos demais por ser caracterizado pela impessoalidade e pelo formalismo.

Acerca de modelos de gestão pública e de ferramentas para o gerenciamento de processos, julgue o item subsequente.
A metodologia PDCA (plan-do-check-act) pode ser utilizada como ferramenta de gestão para definir, implementar e controlar ações corretivas e melhorias, sendo aplicável tanto a processos estratégicos de alto nível quanto a atividades operacionais simples.
Acerca de modelos de gestão pública e de ferramentas para o gerenciamento de processos, julgue o item subsequente.
No setor público, a ferramenta benchmarking é utilizada para comparação e aprimoramento baseados na concorrência entre órgãos governamentais, visando-se obter vantagem competitiva e liderança no mercado.
Acerca de modelos de gestão pública e de ferramentas para o gerenciamento de processos, julgue o item subsequente.
As ferramentas utilizadas na gestão de processos visam à garantia da qualidade dos produtos e serviços executados para a satisfação das necessidades do cliente final.