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Acerca da análise vertical e horizontal das demonstrações contábeis, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) O indicador do grau de imobilização do ativo é um exemplo da aplicação da análise horizontal nas demonstrações contábeis.
( ) A análise vertical possibilita a observação da evolução de uma conta ao comparar o valor registrado com os valores registrados em períodos anteriores.
( ) A análise vertical e a análise horizontal das demonstrações contábeis possuem um caráter estático, sendo a primeira aplicada ao longo dos exercícios e a segunda dentro de um único exercício financeiro.
Em relação às técnicas e procedimentos na execução de auditoria governamental, assinale a alternativa correta.
A respeito da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL), analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. A DMPL deve apresentar os dividendos distribuídos no período, incluindo o valor por ação.
II. As alterações ocorridas no patrimônio líquido da entidade entre duas datas de balanço devem refletir o aumento ou a redução nos seus ativos líquidos durante o período.
III. A DMPL tem a finalidade de demonstrar as mutações nos resultados acumulados da entidade em determinado período.
A atuação do Ministério Público junto aos povos e comunidades tradicionais deve observar como diretriz fundamental
A Convenção Internacional sobre a Eliminação de todas as Formas de Discriminação Racial foi promulgada no âmbito interno pelo Decreto nº 65.810/1969. Por sua vez, a Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher, de 1979, foi originariamente promulgada pelo Decreto nº 89.460/1984, que apontou reservas, eliminadas pelo Decreto nº 4.377/2002, já que as reservas haviam sido retiradas pelo Brasil em 20 de dezembro de 1994. Ambas definem a “discriminação racial” e a “discriminação contra a mulher”, respectivamente. A doutrina propõe a classificação da discriminação em direta (“disparate treatment”) e indireta (“disparate impact”). Nesse contexto, analise as assertivas a seguir e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. O assédio (“harassment”) constitui modalidade de discriminação direta.
II. A instrução para discriminar (“instruction to discriminate”) integra o conceito de discriminação indireta.
III. A vitimização (“victimization”), também compreendida como atos de retaliação, compõe o conceito de discriminação direta.
IV. O impacto desigual (“uneven impact”), relacionado ao impacto desigual entre grupos, está inserido no contexto da discriminação direta.
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