Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Leia a charge a seguir e as assertivas a respeito de sua relação com o texto anterior:

Imagem associada para resolução da questão

Fonte: https://2.bp.blogspot.com/

I. Pode-se inferir uma analogia entre os assuntos do texto e da charge,
POIS
II. a pessoa no copo da esquerda seria aquela que não vê nada de positivo no dia em que não obteve uma megaconquista e a do copo da direita seria a que segue a filosofia da autora do texto.

Assinale a alternativa que indica a relação correta entre as assertivas.
mostrar texto associado
Considerando o exposto pelo texto, analise as assertivas a seguir:

I. Para a autora, os dias são válidos quando podemos dizer que ganhamos algo concreto ou material.
II. Ela enumera, de acordo com os dias da semana, aquilo que salvou seus dias de terem sido em vão.
III. Para a autora, podem existir dias em que nada dá certo.

Quais estão corretas?
Sobre a aprendizagem da criança, Haetinger (2005) afirma que:

Ceppi e Zini (2013) se posicionam em relação à organização do espaço para as crianças na escola considerando alguns aspectos, sendo assim, analise as seguintes assertivas, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O ambiente para crianças pequenas deve levar em consideração seus interesses e habilidades na construção de lugares, como também fornecer elementos e instrumentos para satisfazer os seus desejos e auxiliar no desenvolvimento de suas habilidades.

( ) O espaço, considerado como um organismo vivo, tem que ser capaz de mudar e evoluir conforme o projeto cultural dos que o habitam.

( ) O ambiente deve ser rico em estímulos.

( ) Muitos são os fatores que contribuem para a qualidade de um ambiente, dentre eles a sua organização funcional.

( ) O ambiente não pode ser visto como um local multissensorial.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

O brincar é fundamental para o desenvolvimento humano, e para a criança é a principal atividade, quando ela não está se dedicando às suas necessidades de sobrevivência, como repouso, alimentação, entre outras. Macedo (2006) apresenta cinco indicadores que permitem inferir a presença do lúdico nos processos de aprendizagem ou desenvolvimento e que favorecem na observação da dimensão lúdica nas atividades escolares. Assim sendo, a criança precisa apresentar algumas qualidades:

I. Ter prazer funcional.

II. Expressar-se de modo construtivo ou relacional.

III. Criar possibilidades ou dispor delas.

Quais estão corretas?